Brasil de Fato MG completa 5 anos e comemora com festa nesta sexta 24/8

O jornal Brasil de Fato MG comemora nesta sexta-feira 24/8, a partir das 18h, no Armazém do Campo BH (Avenida Augusto de Lima, 2.136, Barro Preto), seu quinto aniversário. Nestes tempos difíceis para o jornalismo e os jornalistas, é mesmo um feito digno de comemoração chegar a cinco anos de circulação sem interrupção. A entrada é gratuita.

Fundado em agosto de 2013, o Brasil de Fato MG é um semanário que sai às sextas-feiras no formato tabloide, com 16 páginas. Oferece noticiário variado, do qual fazem parte assuntos de política, economia, esportes, culinária, cultura, saúde, internacional, mas sobretudo a orientação editorial de levar ao leitor “uma visão popular do Brasil e do mundo”, como afirma na primeira página.

Com tiragem de 40 mil exemplares, Brasil de Fato MG circula na capital e em mais 46 cidades mineiras, distribuído gratuitamente em diversos pontos como estações de metrô e ônibus, faculdades, escolas, instituições culturais, sindicatos e outros. Um desses pontos é a Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400).

O jornal também participa do programa de rádio Roda de Conversa, em parceria com a CUT e com o Sind/UTE-MG, além de ter um programa semanal na Rádio Favela Autêntica (106,7 FM). Tem páginas no Facebook, Twitter, SoundCloud e YouTube e uma versão para internet, no endereço https://www.brasildefato.com.br/minas-gerais/.

Outros contatos da redação: redacaomg@brasildefato.com.br, www.facebook.com/brasildefatomg, (31) 3309-3314 e 9-8468-4731 (zap). O jornal conta com apoio de assinantes e doações de colaboradores.

A Armazém do Campo, onde acontecerá a festa, é um ponto de venda de alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar mantido pelo MST. Saiba mais sobre o armazém na sua página no facebook: https://www.facebook.com/amazemdocampobh/, ou pelo telefone (31) 2528-1660.

Página do evento: https://www.facebook.com/events/2060743473938809/.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[23/8/18]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *