Primeiro workshop do programa de capacitação para jornalistas do Sebrae MG será no dia 28/5

0
33

O Sebrae MG realiza no dia 28 de maio, segunda-feira, das 9h às 17h, na Casa da Economia Criativa (Rua Santa Rita Durão, 1.275, Savassi) o primeiro workshop do seu programa Trilha Empreendedora para Jornalistas. O workshop é destinado a jornalistas que querem atuar de forma empreendedora e conhecer o novo mercado da profissão. A inscrição custa R$ 100.

A analista do Sebrae MG Raquel Villarino informa que o projeto nasceu da demanda de profissionais da área, que participaram de uma turma de Bootcamp em 2017. “Realizamos uma pesquisa e identificamos que os jornalistas têm necessidade de conhecer novos modelos de negócios, aprimorar o conhecimento em liderança, gerenciamento e gestão financeira”, disse.

Com base nesse levantamento, foi criado um programa com quatro cursos, que podem ser feitos isoladamente ou em conjunto e que são os seguintes: 1) Protagonismo: comportamento neste novo mercado; 2) Processo criativo; 3) Gestão financeira; 4) Modelo de negócios com lego.

O primeiro curso vai abordar as características e a geração de valor do comportamento protagonista para o novo mundo do trabalho. O objetivo é ajudar os participantes a se desenvolverem nesse aspecto e potencializar suas próprias habilidades e competências.

O conteúdo do curso consiste em: motivadores intrínsecos e extrínsecos; influências das escolhas profissionais; como se dão os processos de mudança; como agir para se realizar e se automotivar diante dos desafios do empreendedorismo.

SERVIÇO:

Trilha Empreendedora para Jornalistas – workshop Protagonismo – comportamento neste novo mercado

Data: 28 de maio, segunda-feira

Horário: das 9h às 17h

Local: Casa da Economia Criativa – Rua Santa Rita Durão, 1.275, Savassi, BH

Investimento: R$ 100 por pessoa

Informações e inscrição: www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800

Assessoria de imprensa Sebrae Minas: (31) 3379-9276

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[15/5/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here