Bazar dos Jornalistas: o bazar mais barateiro da cidade será neste sábado 12/5

0
43

Será neste sábado, 12 de maio, o Bazar do Dia das Mães do Sindicato dos Jornalistas. O bazar mais barateiro, estiloso e legal da cidade começará às 10h e irá até as 17h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). Estarão à venda roupas, sapatos, livros, discos, filmes e outros objetos.

Parte das peças será vendida pelos participantes; outra parte é composta de doações e sua renda será revertida para a manutenção do Sindicato. Esta é a segunda vez em que isso acontece, a primeira foi no bazar de março, que arrecadou valor equivalente a quase 10% das despesas do Sindicato e ajudou a manter a entidade funcionado, na falta dos recursos roubados pela reforma trabalhista.

A presidenta do Sindicato, Alessandra Mello, ressalta que, quando se diz que o bazar é barateiro, não é marketing, é verdade. “O objetivo de quem participa é muito mais fazer circular roupas e outros objetos de ótima qualidade do que ganhar dinheiro”, explica.

A presença dos vendedores faz do bazar um ponto de encontro dos jornalistas. Ao longo do dia, as pessoas vão chegando, se encontram, batem papo. “Vira uma grande confraternização”, diz Alessandra. Tem cerveja e até música, com o DJ César Coelho, o mesmo do bazar de março, e que já se tornou um parceiro.

Com mais de dez bazares realizados, a iniciativa se tornou uma tradição do Sindicato. Tanto que, quando ele demora, começa a pressão dos jornalistas, querendo saber quando será o próximo. “Quem vem sempre volta”, resume Alessandra.

Para funcionar bem, o bazar tem algumas regras. Quem quer participar vendendo e trocando tem que fazer inscrição. Jornalistas sindicalizados e em dia não pagam taxa de inscrição; para os demais, a taxa é de R$ 20, para ajudar nos gastos com faxina e divulgação. Tudo que for vendido tem que estar etiquetado, com nome e preço e no cabide. Cada participante pode trazer uma arara apenas; quem não tiver pode usar as araras comunitárias. Cada pessoa é responsável pelas suas peças.

Quem tiver alguma coisa encostada no armário ainda pode doar ao Sindicato, de 9h às 18h. Também podemos buscar.

Bazar do Dia das Mães na Casa do Jornalista

Dia: 12 de maio, sábado

Horário: de 10h às 17h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares 400, Centro, Belo Horizonte)

Inscrições e informações: 3224-5011, bazarcasadojornalista@gmail.com

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/5/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here