Ablusadas, banda formada por mulheres, é atração no Sindicato do Blues

0
37

No próximo dia 29/3, quinta-feira, às 22h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista, o Sindicato do Blues Especial Mês da Mulher apresenta Ablusadas, a primeira e única banda de blues de Belo Horizonte formada exclusivamente por mulheres.

No repertório do quinteto estão sucessos de grandes cantoras do estilo – Etta James, Peggy Lee, Wynona Carr, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Imelda May –, releitura de clássicos de Ray Charles e Screamin’ Jay Hawkins e composições autorais.

Idealizadora da banda, a vocalista Roberta Magalhães conta que sentia falta da presença feminina no blues da capital mineira.

“A história da participação da mulher no blues é importantíssima, mas existe machismo na música, não tem tantas bandas só de mulher. Sempre participei de projeto com cantoras, mas nunca uma banda inteira”, diz.

Completam a Ablusadas a guitarrista Mel Martins, a baterista Brenda Marques, a baixista e backing vocal Débora Coimbra e a tecladista Milena Zannini.

“A gente se diverte muito tocando”, diz Roberta. “A relação é de muito respeito, de ajuda, curtimos muito o que estamos fazendo. Também investimos no trabalho autoral, todas na banda compõem. O público pode espera um show dançante, animado.”

Ela acredita que o surgimento da Ablusadas pode contribuir para a presença feminina no blues da capital mineira. “Queremos estimular uma celebração feminina no blues. Que surjam outros movimentos como esse”, diz.

SERVIÇO

Especial Mês da Mulher: Sindicato do Blues convida Ablusadas

Dia: 29/3 (quinta-feira)

Hora: 22h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Ingresso: R$12 (antecipado pelo sympla até 28/3) e R$15 (na portaria)

Informações: 9-8852-2912 ou sindicatodoblues@gmail.com

(Crédito da foto: Marta Leandro.)

[19/3/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here