Sindicato do Blues comemora dois anos com shows e exposição nesta sexta 1/12

0
33

O Sindicato do Blues comemora seu segundo aniversário nesta sexta-feira 1/12 no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista, a partir de 22h, com apresentação das bandas Regali Blues Band e The Lee Gang. Paralelamente, o projeto inaugura a exposição “Crossroads”.

The Lee Gang é uma banda mineira formada por Ana Cristina Miranda (vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (violão, banjo e vocal), Tercio Patrocinio (baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (mandolin, ukulele, gaita, washboard, drumbox e vocal).

O grupo se reuniu em 2013, após os integrantes passarem três anos de pesquisas nos Estados Unidos, onde aprenderam as histórias e o estilo de tocar violão dos artistas que fazem parte do repertório da banda: Blind Blake, Robert Johnson, Prince Albert Hunt e Charlie Poole.

O show é acústico, “pra cima”, com instrumentos da época, entre eles um violão de metal chamado resonator. O instrumento mais moderno é o baixo elétrico. A banda toca os blues da época do Robert Johnson e de outros que não são tão famosos quanto ele, blues de raiz, o ragtime.

O trio Regali Blues Band (foto) volta ao palco do Sindicato do Blues fazendo releituras dos grandes clássicos. Na noite desta sexta homenageará o guitarrista Albert King. O baixista Gabriel Muniz faz sua estreia ao lado de Rafael Regali (guitarra e voz) e Babys Regali (bateria).

Para comemorar os dois anos o Sindicato do Blues preparou a exposição da coleção “Crosssroads”, do artista plástico e músico Marcos Kaoy. As obras que compõem a exposição foram inspiradas no livro “Blues: da lama à fama”, de Roberto Muggiati. Em 2012, Kaoy apresentou a “Crossroads” no Sesc Rio, em Nova Friburgo, durante o Festival Internacional de Jazz e Blues.

SERVIÇO

Especial 2 anos: Regali Blues Band e The Lee Gang + Exposição “Crossroads”

Dia: 1° de dezembro, sexta-feira

Horário: 22h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Entrada: R$12 (até 22h30) e R$ 15

Pagamento em dinheiro, cartões de débito e crédito Visa e Mastercard

Informações: 3212-6122, 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

[28/11/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here