Ambientalistas e MP lançam Lei.A, plataforma de monitoramento do meio ambiente

A Associação dos Observadores do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais convidam para o lançamento do Observatório Lei.A | Conhecimento e ação pelo meio ambiente, na próxima terça-feira, dia 7, às 14h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro).

Lei.A é uma plataforma digital voltado para a análise e o monitoramento das legislações e dados ambientais georreferenciados. O observatório oferecerá também oficinas de comunicação, capacitações, palestras e debates.

Lei.A pretende ampliar o controle social por meio da comunicação e empoderar o cidadão, os coletivos, associações e entidades da sociedade civil dedicadas às causas ambientais, revolucionando a relação entre os dados técnicos e a comunicação direta com a população.

O objetivo é que o cidadão se informe, crie uma opinião consistente e possa agir para melhorar aquilo que acredita ou até evitar retrocessos na legislação ambiental.

A Associação dos Observadores do Meio Ambiente é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2016 e tem como missão a defesa e a conservação do meio ambiente e do patrimônio histórico cultural.

SERVIÇO

Lançamento do Observatório Lei.A | Conhecimento e ação pelo meio ambiente

Data: 7/11, terça-feira

Horário: 14h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro – Belo Horizonte)

Informações: Leonardo Ivo (31-9-8481-6860) e João Nicolato (31-9-9725-1184)

[1/11/17]

 

Veja também

Feira do Vinil reabre dia 14/11 na Casa do Jornalista

A Feira do Vinil completa 13 anos de casa nova. A partir de novembro, a ...

3 comentários

  1. Gostaria muito de conhecer esta plataforma . Será muito útil para todos que estudam ,desenvolvem projetos ,gerenciam as condições ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *