Sindicato do Blues recebe Affonsinho e Radioblues nesta quinta 5/10

O cantor, compositor, instrumentista e produtor Affonsinho apresenta-se nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 21h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista. O show “Tributo à guitarra” é uma homenagem do músico aos guitarristas que o influenciaram: B. B. King, Albert King, Freddie King, Chuck Berry, Eric Clapton, Jeff Beck, Robin Trower, Roy Buchanan, Jimi Hendrix, Johnny Winter, Stevie Ray Vaughan e outros.

“Principalmente os três Kings – B.B King, Albert King e Freddie King, e muita coisa do Clapton no tempo dos Bluesbreakers”, conta Affonsinho. “Vou dos anos 1950 até os 80, por aí. Hoje, por exemplo, o Derek Trucks me influencia muito, não no slide, mas na forma de compor um solo. Pego uma ou duas músicas dos guitarristas que me influenciaram e o show é baseado nessa releitura.”

Affonsinho estará acompanhado do baixista Felipe Fantoni e do baterista Helton Lima, com os quais forma a banda Radioblues.

O artista

Affonsinho foi um dos fundadores da banda carioca Hanoi Hanoi e é autor de “Gentil loucura”, primeiro sucesso do Skank. Formando na famosa Berklee College of Music, nos Estados Unidos, é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Brasil.

Após 15 anos dedicados principalmente à MPB, com 10 discos autorais e dois de releituras, e dezenas de sucessos nas vozes de Sandra de Sá, Fernanda Takai e Samuel Rosa, entre outros, Affonsinho voltou ao blues com o disco “Bluesing”, uma declaração de amor ao gênero, lançado em outubro de 2015. Em janeiro do ano seguinte, o álbum foi apresentado num dos primeiros shows do Sindicato do Blues.

O Sindicato do Blues

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto Sindicato do Blues pretende divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte em shows mensais no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista. A estreia aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco também Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, Guto Grandi&Sérgio Geleia, Gustavo Fofão&Patrick Blancos, Machaka Blues, BlackTrack Blues, Auder Jr & Blues Friends, Black Blues, Nomad’s Blues e Pocket Band.

SERVIÇO

Show “Tributo à guitarra”, com Affonsinho e Radioblues

Data: 5/10/17, quinta-feira
Horário: 21h
Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)
Ingresso: R$ 15 (pede-se pagar em dinheiro)
Informações: (31) 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

(Crédito da foto: Guilherme Dardanhan.)

[2/10/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *