Relações entre arte, liberdade e democracia são tema de seminário no BDMG Cultural

O BDMG Cultural realiza nos dias 30 e 31 de outubro, segunda e terça-feira, o seminário “Arte, Liberdade e Democracia”. O objetivo é estimular a reflexão e o debate de alto nível, abrangente e profundo sobre o tema.

Aberto ao público e gratuito, o seminário acontecerá às 19h, no auditório Paulo Camilo (Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes) e contará com a participação dos professores e pesquisadores universitários Ângela Salgueiro Marques (UFMG), Cristina Castilho (USP), Ivana Bentes (UFRJ), João Antônio de Paula (UFMG), Maria Angélica Melendi (UFMG) e Moacir dos Anjos (Fundação Joaquim Nabuco).

“Será uma oportunidade de elevar as discussões relativas aos campos da arte, da liberdade e da democracia. Desse modo, o BDMG Cultural cumpre a função para a qual foi criado, há quase trinta anos: promover a cultura e o pensamento, sempre na sua máxima potência”, explica o jornalista Rogério Tavares, presidente do BDMG Cultural.

O Seminário será dividido em dois painéis. O primeiro, no dia 30, é intitulado “O espaço da arte na sociedade brasileira hoje” e contará com Ângela Salgueiro, Moacir dos Anjos e Ivana Bentes. No dia 31 o painel será “Arte e Política: Impasses e Horizontes”, com Maria Angélica Melendi, João Antônio e Cristina Castilho.

Informações: (31) 3219-8691 e www.bdmgcultural.mg.gov.br.

[24/10/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *