Jornais e revistas: Sindicato convoca assembleia para segunda-feira 30/10 para deliberar sobre proposta patronal

0
36

O Sindicato convoca os jornalistas de jornais e revistas para assembleia na próxima segunda-feira, 30 de outubro, às 20h30, para deliberar sobre a proposta patronal de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Nesta quarta 26/10 houve mais uma reunião de negociação com o sindicato patronal, mediada pelo Ministério do Trabalho, da qual participaram os Sindicatos dos Jornalistas, dos Gráficos e dos Empregados na Administração.

Os donos de jornais e revistas da capital mantiveram a proposta apresentada na reunião anterior de reposição integral do INPC da data-base, que para jornalistas é de 4,57%, e pagamento do retroativo em três parcelas, nos salários de novembro, dezembro e janeiro.

Esta proposta representa um recuo dos patrões na tentativa de retirada de direitos, provocada pela mobilização dos trabalhadores.

A campanha salarial 2017/2018 em jornais e revistas começou com uma ofensiva inusitada dos patrões. Surfando na onda da reforma trabalhista do governo golpista, eles apresentaram um pauta de reivindicações que cortava conquistas históricas dos jornalistas, tais como a hora extra paga em dobro e o adicional noturno. Ofereciam reajuste salarial de apenas 2% e queriam reduzir a garantia de emprego, após a assinatura da CCT, de 90 para 30 dias.

A resistência dos jornalistas, que não aceitaram a afronta e decidiram lutar, fez os patrões recuarem e apresentarem uma proposta razoável.

Todos à assembleia!

Nenhum direito a menos!

[26/10/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here