Igor Patrick lança livro-reportagem ‘Aquilo que resta de nós’ nesta quarta 18/10

O jornalista Igor Patrick lança nesta quarta-feira 18/10, a partir das 19h30, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista, o livro-reportagem “Aquilo que resta de nós”. Publicado pela Páginas Editora, da jornalista Leida Reis, o livro denuncia o estupro de mulheres haitianas por soldados brasileiros, jordanianos e nigerianos que fizeram parte das forças da ONU encarregadas de manter a paz e a segurança naquele país da América Central.

Resultado de uma investigação de sete meses, incluindo viagem ao Haiti, “Aquilo que resta de nós” traz depoimentos das haitianas estupradas e entrevistas com especialistas, defensores dos Direitos Humanos e ativistas de organizações internacionais. Os direitos autorais são destinados para a organização Médicos sem Fronteiras (MSF), que realiza trabalhos de emergência médica pediátrica, obstetrícia, prevenção e tratamento da cólera e acompanhamento emergencial para vítimas de abuso sexual no Haiti.

Igor Patrick é correspondente do Sputnik Brasil. Nasceu em Diamantina, formou na PUC Minas e mora no Rio de Janeiro. Em 2014, venceu a etapa brasileira do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário com a reportagem “Na ponta da agulha”, sobre trabalho análogo a escravidão em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

O lançamento faz parte do projeto Sempre um papo.

Contatos: Igor Patrick (21) 9 6916 3282 (WhasApp); Leida Reis (31) 9 9138 8423 – leida@paginaseditora.com.br (Páginas Editora e assessoria de imprensa).

[11/10/17]

Veja também

Fenaj assume coordenação do FNDC para o biênio 2020/2022

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), entidade com quase 29 anos de história ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *