FNDC-MG participa da XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, em Juiz de Fora

0
35

A Facom – Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora está sendo sede da XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, que acontece de 25 a 27 de outubro. Promovida pela Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e pela Rede Brasileira de Mídia Cidadã, a conferência tem como tema “O direito à comunicação na luta por uma cidadania ativa”. O objetivo é reunir pesquisadores e comunicadores para debater uma comunicação voltada para a defesa de uma sociedade igualitária e mais justa.

Nesta quinta-feira 26, o jornalista Aloísio Lopes, ex-presidente do Sindicato, e a cientista polícia Florence Poznanski participam da Mesa 1, sobre o tema “Mídia Cidadã e o Direito à Comunicação dos Movimentos Sociais”, que acontece das 8h30 às 11h30.

Integrantes do Comitê Mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-MG), Aloísio é também representante da sociedade civil no Conselho Curador da Rede Minas de Televisão e Florence faz parte da ONG Internet Sem Fronteiras.

Participam ainda da mesa Thiago Alves, da coordenação estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Cicilia M. Krohling Peruzzo, professora e pesquisadora de Comunicação e Cidadania, representante da Cátedra Unesco/Umesp para o Desenvolvimento Regional, e Bruno Fuser, como mediador.

Na pauta do debate estará a estruturação da mobilização em torno do FNDC em Juiz de Fora. O FNDC-MG é formado por cerca de 60 instituições de representação dos trabalhadores e da sociedade, entre elas o SJPMG. Todas estão convidadas a participar do encontro.

Confira a programação completa da conferência neste link: http://www.ufjf.br/midiacidada2017/programacao/.

Informações: 9-8643-3247.

[25/10/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here