Defensoria Pública realiza seminário para jornalistas sobre revitimização da mulher na mídia

0
55

A Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep) realiza na próxima segunda-feira 23/10, de 18h às 21h30, o seminário “Revitimização da Mulher na Mídia”, destinado a profissionais da imprensa. O objetivo é discutir o problema da culpabilização da mulher vítima de violência de gênero pelos meios de comunicação. As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

O seminário terá duas palestras. Na primeira, a doutora em Sociologia Isabelle Anchieta desenvolverá o tema “A história da imagem da mulher no Ocidente”. Na segunda, a doutora em Jornalismo Maria Badet abordará algumas estratégias para um melhor tratamento informativo pelas mídias nos casos de vítimas de violência de gênero.

“É muito comum, principalmente nos casos de violência com maior repercussão na mídia, vermos a vítima ser desacreditada, desqualificada e até mesmo responsabilizadas nas notícias”, observou a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência, Maria Cecília Oliveira. Ela explicou que, no seminário, serão debatidos mecanismos para evitar e combater essa vitimização pelos profissionais de comunicação.

O seminário acontecerá no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais, à Rua dos Guajajaras, 1707, no Barro Preto. As inscrições podem ser feitas pelo saite http://www.esdep.mg.def.br/.

[17/10/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here