Wagner Merije lança livro ‘Astros e Estrelas’ na Casa do Jornalista nesta quinta 10/8

O jornalista e criador multimídia Wagner Merije lança nesta quinta-feira 10/8, a partir das 19h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista seu novo livro “Astros e Estrelas – Memórias de um jovem jornalista em Londres”, no qual mostra bastidores de reportagens culturais produzidas para a Folha de S.Paulo. O lançamento será seguido de música a cargo de DJ jornalistas.

“Astros e Estrelas” reúne uma seleção de 16 histórias publicadas originalmente no caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo, que, recheadas de novos dados e detalhes de bastidores, se tornaram mais saborosas e divertidas. O leitor acompanha o jornalista em encontros com astros e estrelas internacionais do cinema, música, teatro, artes plásticas e performance, tendo como cenário a capital da Inglaterra.

Jornalista formado pela PUC-MG e radicado em São Paulo há 12 anos, Wagner Merije trabalhou na revista Palavra, Rede Minas, TV Horizonte, TV Senac, O Tempo, Vivo Music Tones, Rádio Inconfidência e Savassi FM. Como correspondente em Londres, trabalhou para a Folha de São Paulo (Cadernos Ilustrada e Turismo) e Euro Brasil Press. Trabalhou também em assessorias de imprensa e produtoras culturais, foi intérprete de artistas e é colaborar de revistas, jornais e saites.

“Astros e Estrelas” é seu sétimo livro. Publicou antes: Mexidinho (2017), Cidade em transe (2015), Viagem a Minas Gerais (2013), Torpedos (2012), Mobimento – Educação e Comunicação Mobile (2012) – finalista do Prêmio Jabuti 2013, e Turnê do Encantamento (2009). Participou também de antologias e outras mídias. Tem músicas em discos, filmes, séries e programas de TV. Mantém o saite www.merije.com.br.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Astros e Estrelas – Memórias de um jovem jornalista em Londres”, de Wagner Merije

Dia: 10/8, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH)

Preço: R$ 35

[7/8/17]

Veja também

Faça uma doação e ajude a salvar a sede da Fenaj

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) está em campanha de arrecadação de recursos para manter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *