Dieese realiza Jornada Nacional de Debates sobre a reforma trabalhista em BH

0
44

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) realiza na próxima quarta-feira 9/8 em Belo Horizonte mais uma Jornada Nacional de Debates sobre a reforma trabalhista. O encontro acontecerá a partir das 14h30, no Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG), situado à Rua Jaime Gomes, 198, Bairro Floresta. Inscrições e informações até 8/8 pelo e-mail maguida@dieese.org.br e pelo telefone (31) 3222-9395.

A 14ª Jornada Nacional de Debates foi lançada no dia 27 de julho em São Paulo e reuniu mais de 100 pessoas no auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho. O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fez palestra sobre o tema “Campanhas salariais no pós-reforma trabalhista: resistir, mudar e avançar”, abordando os efeitos das mudanças nas relações de trabalho.

Em seguida, houve debate com participação de representantes das centrais sindicais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NSCT e UGT. Simultaneamente, a Jornada foi realizada em Manaus, Vitória, Campo Grande e Belém. Em cada cidade, os presentes assistiram à transmissão da palestra pela internet e depois debateram com representantes do Dieese e de entidades sindicais.

O vídeo do evento está disponível no canal do Dieese no YouTube e o conteúdo apresentado está em PDF no saite do Dieese. Os materiais também podem ser acessados pelo perfil do Dieese no Facebook e no Twitter. Novas jornadas já estão agendadas em Salvador, Curitiba e Florianópolis, além de Belo Horizonte.

[3/8/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here