Sindicatos convocam trabalhadores da imprensa para a Greve Geral na sexta-feira 30/6

0
31

O Sindicato dos Jornalistas convoca a categoria para participar nesta sexta-feira 30/6 da Greve Geral organizada pelas centrais sindicais e sindicatos em todas as regiões do Brasil. Em Belo Horizonte, a concentração acontecerá na Praça da Estação, às 9h. Jornalistas, radialistas, gráficos e empregados na administração de jornais e revistas vão se encontrar na sede do Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), a partir das 8h, e sair em passeata, carregando faixas, em direção à praça, a exemplo do que aconteceu na Greve Geral do dia 28 de abril passado.

Jornalistas e radialistas da Rádio Inconfidência decidiram em reunião realizada nesta terça 27/6 parar o trabalho no dia 30, repetindo o que fizeram na primeira Greve Geral. “Vamos paralisar e participar da concentração dos jornalistas”, informou José Augusto Toscano, diretor do Sindicato. Os trabalhadores da Rede Minas também vão realizar assembleia para avaliar a paralisação, como fizeram em abril.

“É muito importante que os jornalistas participem da Greve Geral, para barrar as reformas trabalhista e da previdência”, disse a presidenta recém-empossada do Sindicato, Alessandra Mello. “A ocupação do predinho do Hoje em Dia, as greves no Estado de Minas e na TV Alterosa e as mobilizações de jornalistas em outros veículos, nos últimos anos, nos mostraram que só com a luta nós conquistamos direitos.”

A Greve Geral do dia 30 também levanta a bandeira Diretas Já! Um manifesto suprapartidário pelas eleições diretas já foi lançado na sexta-feira 23/6 durante a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato. Em 1984, o movimento Diretas Já foi lançado em Belo Horizonte na Casa do Jornalista.

A preparação da Greve Geral pode ser acompanhada na página do movimento no Facebook: http://zip.net/bftLgV. No final de semana passado, houve panfletagem em diversos pontos da cidade. Faixas amarelas com as inscrições “Greve Geral” e “Fora Temer” foram estendidas em pontos de grande visibilidade. Na Praça 7, foi montada uma “Tenda da Democracia”, para divulgação do movimento durante toda a semana.

Participe da Greve Geral!

Contra as reformas trabalhista e da Previdência!

Nenhum direito a menos!

Diretas já!

[27/6/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here