Jalmelice Luz lança romance ‘Noites Pretas’ na quinta-feira 29/6, no Sesc Palladium

A jornalista Jalmelice Luz estreia na literatura com o romance “Noites Pretas”, cujo lançamento será na próxima quinta-feira 29/6, a partir das 19h, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Com apresentação do jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes, o livro foi publicado pela Páginas Editora, da também jornalista e escritora Leida Reis.

Profissional com passagens pelo Jornal de Minas, Diário do Comércio, Estado de Minas, Estado de S. Paulo, Rádio Itatiaia e Band News, além de assessorias de imprensa para movimentos sociais, Jal, como também é conhecida, realiza um desejo antigo. “Não sabia que eu conseguiria escrever ficção”, diz a escritora. “O jornalismo foi minha grande escola. A partir dele eu criei condições de escrever um romance dessa natureza.”

“Noites Pretas” narra a trajetória do escritor e artista plástico Charlie, com pinceladas de realismo fantástico, desde sua infância até a vida adulta. “O pano de fundo é a ditadura e a democracia relativa na qual entramos na década de 80 até a instabilidade dos dias de hoje”, conta Jalmelice, que dedicou três anos a escrever o romance de 148 páginas.

Precocemente atormentado por questionamentos profundos sobre a condição humana, Charlie – que deve seu nome a uma homenagem do pai ao saxofonista Charlie Parker – compreende, na maturidade, que as respostas que buscava passam pela discriminação social e pela cor da sua pele. “Ele é quixotesco, mas trava lutas consigo mesmo, não com moinhos de vento, e acredita na força das palavras e das artes para transformar a vida das pessoas”, adianta Jal. “É um anti-herói, um homem comum, que carrega dores profundas, mas mesmo assim tem esperança.”

Lançamento do livro “Noites Pretas”, de Jalmelice Luz

Dia: 29 de junho, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte)

Informações: Páginas Editora – http://www.paginaseditora.com.br/
https://www.facebook.com/paginaseditora/

[23/6/17]

Veja também

Câmara de Aracaju aprova exigência de diploma para jornalistas no poder público municipal

A Câmara Municipal de Aracaju (SE) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira 21/10, em sessão remota ...

2 comentários

  1. Jurandir Persichini

    Eu nunca tive dúvidas de que a Jal, doce mel de nossas redações, entraria também no campo ficcional para abastecer, com sua inteligência aguçada. nossas prateleiras ávidas de conhecimento, oferecidas em grande estilo como um néctar de la passion notívaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *