Blocos da carnaval fazem vaquinha para desfilar na Parada LGBT de BH

O grupo Fecha a Santa, união dos blocos de carnaval Alô Abacaxi, Corte Devassa, Garotas Solteiras e Sapa Janga, que apoiam as bandeiras LGBT, está fazendo uma vaquinha na internet que tem como meta arrecadar R$ 6 mil. O objetivo é contratar um trio elétrico para que o grupo possa desfilar na 20ª Parada LGBT de Belo Horizonte, que acontecerá no dia 16 de julho de 2017. Para saber mais sobre a vaquinha e contribuir, entre na página http://www.evoecultural.com/paradabh/.

“A Parada é uma construção social e os blocos de carnaval são nossos parceiros. O trio elétrico tem custo, por isso os blocos precisam levantar recursos para pagá-lo”, explica Thiago Costa, do Cellos MG (Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual), instituição que organiza a Parada LGBT.

A Parada LGBT faz parte da Jornada pela Cidadania LGBT, que começa no dia 30/6 e terá duração de quatro semanas, com exposições de arte, mostras de cinema, espetáculos de teatro e de dança, oficinas, rodas de conversa, seminários, atividades ao ar livre e outras. Para conhecer a programação, acesse a página https://www.facebook.com/cellosmg/.

A campanha para arrecadar fundos para o desfile dos blocos foi intensificada nesta quarta-feira 28/6, Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), celebrado mundialmente para lembrar o dia 28 de junho de 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn, em Nova York, reagiram a uma batida policial.

A Anistia Internacional é uma das entidades que apoiam a celebração. Para saber mais, clique no endereço https://anistia.org.br/28-de-junho-dia-orgulho-lgbti/.

[28/6/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *