Blocos da carnaval fazem vaquinha para desfilar na Parada LGBT de BH

0
42

O grupo Fecha a Santa, união dos blocos de carnaval Alô Abacaxi, Corte Devassa, Garotas Solteiras e Sapa Janga, que apoiam as bandeiras LGBT, está fazendo uma vaquinha na internet que tem como meta arrecadar R$ 6 mil. O objetivo é contratar um trio elétrico para que o grupo possa desfilar na 20ª Parada LGBT de Belo Horizonte, que acontecerá no dia 16 de julho de 2017. Para saber mais sobre a vaquinha e contribuir, entre na página http://www.evoecultural.com/paradabh/.

“A Parada é uma construção social e os blocos de carnaval são nossos parceiros. O trio elétrico tem custo, por isso os blocos precisam levantar recursos para pagá-lo”, explica Thiago Costa, do Cellos MG (Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual), instituição que organiza a Parada LGBT.

A Parada LGBT faz parte da Jornada pela Cidadania LGBT, que começa no dia 30/6 e terá duração de quatro semanas, com exposições de arte, mostras de cinema, espetáculos de teatro e de dança, oficinas, rodas de conversa, seminários, atividades ao ar livre e outras. Para conhecer a programação, acesse a página https://www.facebook.com/cellosmg/.

A campanha para arrecadar fundos para o desfile dos blocos foi intensificada nesta quarta-feira 28/6, Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), celebrado mundialmente para lembrar o dia 28 de junho de 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn, em Nova York, reagiram a uma batida policial.

A Anistia Internacional é uma das entidades que apoiam a celebração. Para saber mais, clique no endereço https://anistia.org.br/28-de-junho-dia-orgulho-lgbti/.

[28/6/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here