BDMG lança concurso de reportagens de Jornalismo Econômico

0
36

Como parte das comemorações dos seus 55 anos, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) lançou o Prêmio BDMG de Jornalismo Econômico, que pretende contribuir para a reflexão sobre o desenvolvimento em Minas Gerais, valorizar as informações jornalísticas sobre a economia mineira e incentivar o jornalismo de qualidade. As inscrições estão abertas até 19 de julho.

Serão premiadas reportagens nas modalidades jornalismo impresso e on-line, publicadas entre maio de 2016 e maio de 2017. O vencedor de cada categoria receberá R$ 15 mil, valor bruto. A comissão julgadora será formada por jornalistas profissionais de destaque na área de economia e negócios e por um economista e professor indicados pelo BDMG.

As matérias jornalísticas deverão abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento social e econômico do estado de Minas Gerais, tais como inovação, sustentabilidade, política econômica e negócios, e apresentar enfoque atual com aplicabilidade para a realidade mineira.

Poderão concorrer reportagens individuais ou realizadas em equipe. As reportagens em ambiente virtual deverão ser originais, com cunho de jornalismo econômico, não cabendo a inscrição de artigos ou material de saites ou blogs de empresas de análise de mercado.

As inscrições deverão ser feitas por via postal ou protocoladas no BDMG. Informações detalhadas do Prêmio e instruções para inscrição podem ser obtidas no edital: https://www.bdmg.mg.gov.br/Editais/Downloads/Edital%20023-2017%20-%20Concurso%20-%20Jornalismo%20econ%C3%B4mico.pdf.

Informações sobre o concurso são publicadas no seguinte endereço: http://www.bdmg.mg.gov.br/Editais/Paginas/licitacoes.aspx. Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem para o e-mail comunicacao@bdmg.mg.gov.br.

[14/6/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here