Belo Horizonte será sede do 1º Festival Sindical da Canção

0
39

O Coletivo Pensando o Movimento e a Associação Cultural de Luta Popular e Sindical (LPS) estão preparando o 1º Festival Sindical da Canção. De âmbito nacional, o festival selecionará 16 canções de artistas ou grupos musicais para se apresentarem na final, em Belo Horizonte, no dia 1º de julho próximo. Além da apresentação ao vivo das músicas selecionadas, haverá prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro lugares, melhor intérprete e melhor letra.

“O Festival da Canção Sindical é fundamental para a luta política que a classe trabalhadora trava contra a retirada de direitos dos trabalhadores feita pelo governo de plantão a mando das grandes oligarquias nacional e internacional”, diz Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, organizador do concurso. “Queremos que todos os segmentos de trabalhadores e sua prole, amantes da arte e da cultura, estejam engajados neste festival, fazendo dele um instrumento de resistência e luta contra a opressão e todo o tipo de golpe, hoje em curso no nosso País, valorizando a música como instrumento de transformação social.”

Os interessados em participar do festival devem preencher o formulário de inscrição disponível nos saites www.pensandoomovimento.com.br e www.lpsmundo.org e enviar cópia de uma música autoral inédita. O candidato precisa ser associado de um sindicato representativo de empregados. Cada participante só poderá inscrever uma única. Não existem restrições de gêneros ou estilos musicais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio pelo e-mail: pensandoomovimento@gmail.com. A lista das canções classificadas será divulgada nos saites citados até o dia 15 de junho de 2017.

Informações com Luciana Braga, pelo telefone (31) 9-8742-9632.

[10/5/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here