Os Batutas fazem show no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista

O Espaço Cultural Casa d@ Jornalista recebe no dia 14 de abril, sexta-feira, às 22h, o espetáculo “Todo sentimento”, do grupo Os Batutas. Formado pelos experientes músicos Márcio Granato (violão), Orlando Soares (sax) e Márcio Batista (percussão) e pela cantora Loslena Porfírio, o grupo apresentará repertório de consagrados compositores brasileiros, entre eles Cartola, Djavan, Ary Barroso e Adriana Calcanhoto.

O show faz parte do projeto Somineiro, do jornalista Eduardo Castor, que estreia em Teófilo Otoni, no dia 7/4 e já tem apresentações marcadas para São Gonçalo do Rio Abaixo (8/4) e Sete Lagoas (15/4). O objetivo do projeto é apoiar artistas mineiros que vieram depois da geração famosa e bem-sucedida do Clube da Esquina.

“O Clube da Esquina não esgota o potencial da música mineira”, justifica Castor. “Há uma segunda e terceira gerações de bons compositores, grandes músicos e excelentes cantores, que precisam ser apresentadas ao Brasil”, explica o jornalista. Aposentado desde 2014, ele resolveu retomar um trabalho que iniciado na década de 1990, quando produziu shows de Telo e Nico Borges, Paulinho Carvalho e Esdras Neném Ferreira, Beto Lopes e Julinho Barbosa, Carlos Lucena, Jucélia e outros músicos.

Os Batutas são músicos de formação variada que têm em comum a experiência e a qualidade do seu trabalho. O percussionista Márcio Batista participou dos grupos Quinteto Violado, Lombinho com Cachaça e Oba-Oba, este nos Estados Unidos. Gravou com Nara Leão, Caetano Veloso, Toninho Horta e muitos outros músicos.

O saxofonista e flautista Orlando Soares integrou o Clube da Bossa Nova e acompanhou durante muito tempo os compositores Marcos Valle e Sérgio Ricardo, além da cantora Leny Andrade. Fez parte também das bandas de Luiz Melodia, Belchior e Oswaldo Montenegro.

O violonista Márcio Granato participou ativamente dos trabalhos dos novos compositores mineiros pós-Clube da Esquina. A voz da cantora Loslena Porfírio está gravada no seu disco Subvoar.

SERVIÇO

Show “Todo Sentimento”, com o grupo Os Batutas

Data: 14/4, sexta-feira

Horário: 22h (bar aberto a partir das 20h)

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte, MG)

Informações: Eduardo Castor (31) 9-9765-5286

(Crédito da foto: Alberto Scalda.)

[4/4/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *