Os Batutas fazem show no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista

0
40

O Espaço Cultural Casa d@ Jornalista recebe no dia 14 de abril, sexta-feira, às 22h, o espetáculo “Todo sentimento”, do grupo Os Batutas. Formado pelos experientes músicos Márcio Granato (violão), Orlando Soares (sax) e Márcio Batista (percussão) e pela cantora Loslena Porfírio, o grupo apresentará repertório de consagrados compositores brasileiros, entre eles Cartola, Djavan, Ary Barroso e Adriana Calcanhoto.

O show faz parte do projeto Somineiro, do jornalista Eduardo Castor, que estreia em Teófilo Otoni, no dia 7/4 e já tem apresentações marcadas para São Gonçalo do Rio Abaixo (8/4) e Sete Lagoas (15/4). O objetivo do projeto é apoiar artistas mineiros que vieram depois da geração famosa e bem-sucedida do Clube da Esquina.

“O Clube da Esquina não esgota o potencial da música mineira”, justifica Castor. “Há uma segunda e terceira gerações de bons compositores, grandes músicos e excelentes cantores, que precisam ser apresentadas ao Brasil”, explica o jornalista. Aposentado desde 2014, ele resolveu retomar um trabalho que iniciado na década de 1990, quando produziu shows de Telo e Nico Borges, Paulinho Carvalho e Esdras Neném Ferreira, Beto Lopes e Julinho Barbosa, Carlos Lucena, Jucélia e outros músicos.

Os Batutas são músicos de formação variada que têm em comum a experiência e a qualidade do seu trabalho. O percussionista Márcio Batista participou dos grupos Quinteto Violado, Lombinho com Cachaça e Oba-Oba, este nos Estados Unidos. Gravou com Nara Leão, Caetano Veloso, Toninho Horta e muitos outros músicos.

O saxofonista e flautista Orlando Soares integrou o Clube da Bossa Nova e acompanhou durante muito tempo os compositores Marcos Valle e Sérgio Ricardo, além da cantora Leny Andrade. Fez parte também das bandas de Luiz Melodia, Belchior e Oswaldo Montenegro.

O violonista Márcio Granato participou ativamente dos trabalhos dos novos compositores mineiros pós-Clube da Esquina. A voz da cantora Loslena Porfírio está gravada no seu disco Subvoar.

SERVIÇO

Show “Todo Sentimento”, com o grupo Os Batutas

Data: 14/4, sexta-feira

Horário: 22h (bar aberto a partir das 20h)

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte, MG)

Informações: Eduardo Castor (31) 9-9765-5286

(Crédito da foto: Alberto Scalda.)

[4/4/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here