Sindicato se empenha em resolver situação do plano de saúde rompido unilateralmente

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais esclarece seus associados que está fazendo todos os esforços para resolver a situação do convênio que a garante assistência médica da Unimed àqueles jornalistas que aderiram a ele. O convênio foi rompido unilateralmente pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde em notificação feita ao Sindicato no dia 7 de março, há apenas três dias, portanto. Segundo a notificação, a prestação de serviços será encerrada no dia 30 de abril.

A Aliança ofereceu a migração dos jornalistas que atualmente se beneficiam do plano de saúde via Sindicato para o plano da Associação Nacional de Profissionais Liberais. A adesão, no entanto, deve ser feita até o dia 15 de março, ou seja, quarta-feira próxima. Um prazo mínimo de oito dias, a partir da notificação recebida pelo Sindicato. Além disso, o jornalista deverá se filiar à ANPL e pagar uma anuidade de R$ 30.

Embora tenha sido surpreendido com o rompimento unilateral do contrato, o Sindicato reitera que está envidando esforços para solucionar o problema e garantir que os jornalistas conveniados continuem cobertos pelo mesmo plano de saúde ou outro de igual qualidade.

[10/3/17]

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

2 comentários

  1. neide da conceição machado

    Estou me sentindo lesada com esse rompimento, pois cancelei o meu plano para aderir ao oferecido pelo Sindicato. O meu plano entrou em vigor no dia primeiro deste mês. Agora informaram-me que o mesmo será cancelado em 30 de abril próximo. E agora?

  2. Marlyana Tavares de Almeida

    Eu também me senti lesada. Para continuar com o plano você tem que se associará outra entidade, pagar uma taxa , ou seja, porque esse plano foi rompido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *