Black Blues e Nômad’s Blues são atrações do Sindicato do Blues na sexta-feira depois do carnaval

Na próxima sexta-feira 3/3, às 22h, a programação do Sindicato do Blues no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista recebe duas bandas estreantes nos palcos do projeto. São as belo-horizontinas Black Blues e Nômad’s Blues, que mostrarão ao público releituras dos clássicos do gênero.

A programação inclui ainda a participação especial dos BeHoppers, grupo de entusiastas do lindy hop, ritmo dançante surgido entre as décadas de 1920 e 1930 nos Estados Unidos. A noite servirá de aquecimento para o workshop de blues que o grupo promove nos dias 11 e 12 de março.

Mesclando rock e blues, a Black Blues, criada em 2012, apresenta músicas autorais e releituras inspiradas em grandes clássicos de Janis Joplin, Beatles, Elis Regina, Grand Funk Railroad, Eric Clapton e outros. A banda é formada por Roberta Magalhães (vocal), Edson Louback (gaita), Lucas Zallio (contrabaixo), Rondi Moreira (guitarra e vocal) e Matheus Rodrigues (bateria).

Nômad’s Blues nasceu em 2014 com a proposta de fazer o blues tradicional passeando pelas vertentes Delta, Chicago e Boogie blues. Autores renomados como B.B King, Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Robert Johnson, Little Walter e Bo Diddley estão no repertório do grupo. A banda é formada por Demian Dinelli (guitarra), Marcus Maragon (baixo), Sérgio Lima (vocal), Luís Moreira (bateria) e Marcos Kaoy (gaita).

O Sindicato do Blues foi idealizado pelo jornalista Bruno Mateus para divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte. O projeto realiza shows mensais e encontros entre bandas na Casa d@ Jornalista. A estreia aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco do Sindiblues artistas como Affonsinho e Radioblues, Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, Guto Grandi & Sérgio Geleia, Gustavo Fofão & Patrick Blancos e Machaka Blues, Black Track Blues e Auder Jr. & Blues Friends.

SERVIÇO

Sindicato do Blues em dose dupla! Black Blues + Nômad’s Blues – participação especial BeHoppers

Data: 3/3/17 (sexta-feira)

Horário: 22h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro – em frente ao Conexão Aeroporto)

Ingresso: R$ 20 (pagamento em dinheiro)

Informações: (31) 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

[24/2/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *