Black Blues e Nômad’s Blues são atrações do Sindicato do Blues na sexta-feira depois do carnaval

0
28

Na próxima sexta-feira 3/3, às 22h, a programação do Sindicato do Blues no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista recebe duas bandas estreantes nos palcos do projeto. São as belo-horizontinas Black Blues e Nômad’s Blues, que mostrarão ao público releituras dos clássicos do gênero.

A programação inclui ainda a participação especial dos BeHoppers, grupo de entusiastas do lindy hop, ritmo dançante surgido entre as décadas de 1920 e 1930 nos Estados Unidos. A noite servirá de aquecimento para o workshop de blues que o grupo promove nos dias 11 e 12 de março.

Mesclando rock e blues, a Black Blues, criada em 2012, apresenta músicas autorais e releituras inspiradas em grandes clássicos de Janis Joplin, Beatles, Elis Regina, Grand Funk Railroad, Eric Clapton e outros. A banda é formada por Roberta Magalhães (vocal), Edson Louback (gaita), Lucas Zallio (contrabaixo), Rondi Moreira (guitarra e vocal) e Matheus Rodrigues (bateria).

Nômad’s Blues nasceu em 2014 com a proposta de fazer o blues tradicional passeando pelas vertentes Delta, Chicago e Boogie blues. Autores renomados como B.B King, Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Robert Johnson, Little Walter e Bo Diddley estão no repertório do grupo. A banda é formada por Demian Dinelli (guitarra), Marcus Maragon (baixo), Sérgio Lima (vocal), Luís Moreira (bateria) e Marcos Kaoy (gaita).

O Sindicato do Blues foi idealizado pelo jornalista Bruno Mateus para divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte. O projeto realiza shows mensais e encontros entre bandas na Casa d@ Jornalista. A estreia aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco do Sindiblues artistas como Affonsinho e Radioblues, Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray! Band, Bulldose, Guto Grandi & Sérgio Geleia, Gustavo Fofão & Patrick Blancos e Machaka Blues, Black Track Blues e Auder Jr. & Blues Friends.

SERVIÇO

Sindicato do Blues em dose dupla! Black Blues + Nômad’s Blues – participação especial BeHoppers

Data: 3/3/17 (sexta-feira)

Horário: 22h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro – em frente ao Conexão Aeroporto)

Ingresso: R$ 20 (pagamento em dinheiro)

Informações: (31) 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

[24/2/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here