Regional Mineiro faz show em comemoração aos 100 anos do samba

O conjunto Regional Mineiro é a atração do Espaço Cultural Casa do Jornalista nesta segunda-feira 14/11, a partir das 21h. O show faz parte das comemorações dos 100 anos do samba.

Formado em 2014, em Belo Horizonte, com a intenção de valorizar e difundir um gênero genuinamente brasileiro de música instrumental, o choro, o Regional Mineiro preserva uma forma de tocar comum durante a famosa “Era do Rádio”, quando os grandes regionais encantavam os ouvidos de todo o Brasil, acompanhando cantores e músicos solistas. Entre os regionais daquela época, destacaram-se o de Canhoto e o de Benedito Lacerda, ambos atuantes no Rio de Janeiro nas décadas de 30 a 50.

Para a apresentação na Casa do Jornalista, o Regional Mineiro estará com uma formação acrescida de ritmistas, cantores e solistas, apresentando um repertório de sambas que acompanharam a produção dos grandes nomes deste gênero no século passado: Bide, Ismael Silva, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Ataulfo Alves. E nomes atuais: Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

O Regional Mineiro é formado por Artur Pádua (violão), Mateus Fernandes (violão 7 cordas), Daniel Capu (cavaquinho) e Roberto Amaral (pandeiro). Também participam da roda de samba, o cantor e compositor Mário Moura, Cícero do Acordeon e os ritmistas Irving Pereira, Ciro Cordeiro e Daniel Nogueira.

SERVIÇO

Roda de Samba com o conjunto Regional Mineiro e sua gente

Data: 14/11/16, segunda-feira

Horário: 21h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte)

Ingresso: R$ 15 (antecipado), R$ 18 (na porta)

Informações: (31) 3211-6122 https://www.facebook.com/casadojornalistabh/

[10/11/16]

Veja também

Emissoras educativas mineiras migram da Rede Minas para a TV Cultura de SP

Emissoras de televisão educativas de Minas Gerais lideradas pela Associação Mineira de Rádio e Televisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *