Em reunião de mediação realizada nesta quinta-feira 6/10 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), sobre descumprimento de legislação trabalhista, representantes do jornal Estado de Minas comprometeram-se a enviar aos sindicatos dos trabalhadores comprovante do pagamento à operadora do plano de saúde dos seus funcionários. Eles informaram que os pagamentos atrasados já foram feitos e que o plano de saúde está restabelecido.
Os representantes dos trabalhadores manifestaram sua insatisfação com a parceria da empresa com a Clínica Ortodôntica Ortoarte, que não atende à assistência antes prestada pelas operadoras Odontoprev e Bradesco Dental. A mediadora solicitou à empresa o restabelecimento das condições oferecidas anteriormente, de preferência com a recontratação das antigas operadoras.
Os sindicatos ressaltaram que as despesas feitas pelos trabalhadores com assistência odontológica durante o período em que a empresa não ofereceu atendimento deverão ser ressarcidas, conforme prevê acordo firmado anteriormente.
Na próxima rodada de mediação, marcada para 9/11, a empresa deverá apresentar os espelhos de transferência bancária para comprovar os pagamentos dos salários de outubro.
A empresa assumiu ainda o compromisso de fazer o repasse, ainda neste mês, das contribuições descontadas dos trabalhadores e não repassadas aos Sindicatos dos Jornalistas, dos Empregados na Administração e dos Gráficos.
6/10/16