Rede internacional de comunicadores fará encontro sobre mídia construtiva

0
49

O movimento Imagens e Vozes de Esperança (IVE), que reúne comunicadores e artistas, realizará nos dias 9, 10 e 11 de setembro o “Encontro IVE Brasil – Comunicação Construtiva: novas narrativas em tempos difíceis”. O evento pretende ser um diálogo sobre comunicação construtiva e o papel transformador da mídia, no modelo do encontro realizado em Nova York, anualmente, pela rede internacional Images and Voices of Hope (IVOH), da qual o IVE é representante no Brasil.

Destinado a profissionais de comunicação, artes e demais interessados em refletir sobre o papel da mídia e de como gerar conteúdos construtivos, o encontro acontecerá no Hotel Fazenda Igarapés, em Igarapé (MG), e contará com a presença da fundadora e coordenadora do IVOH, a jornalista americana Judy Rodgers. Entre os palestrantes estão os jornalistas João Paulo Cunha, Ângela Carrato, Leila Ferreira, André Trigueiro e Roberto Baraldi, e a publicitária Christina Carvalho Pinto.

O encontro propiciará o compartilhamento de histórias, experiências e reflexões sobre os impactos que as mensagens têm sobre as comunidades. Um dos casos abordados será a cobertura do desastre ocorrido em Mariana, em 2015, com o desmoronamento de uma barragem da mineradora Samarco Vale BHP Billiton.

A inscrição custa R$ 600. Informações, contatos e inscrição: www.ive.org.br, Iveminasgerais@gmail.com, Cecília Alvim (31) 9-8896-4300, Débora Junqueira (31) 9-9616-4648, Facebook/Ivebrasil, Twiter/@ivebrasil, www.ivoh.org.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here