BH ganha estação de reparo de bicicletas

0
56

Foi inaugurada no domingo 28/8 a primeira estação de reparo autônomo de bicicletas de Belo Horizonte. Instalada na Praça do Ciclista, entre as avenidas Brasil e Carandaí, a estação conta com suporte, ferramentas (chave Allen, chave de boca ajustável, saca corrente) e bomba de ar. Ela funcionará durante 15 dias para testes, período em que são esperadas sugestões dos ciclistas, para aprimoramento.

A ação é uma iniciativa da BH em Ciclo para ajudar os ciclistas a se deslocarem com segurança pela cidade e conta com patrocínio do Itaú e apoio, para instalação, da Prefeitura e da BHTrans. A intenção é instalar, até o fim do ano, 10 estações em diferentes pontos da cidade.

“Essas estações são mais um passo na direção de valorizar e incentivar quem se desloca pela cidade de bicicleta. Elas vão ajudar muitos ciclistas que às vezes passam por emergências mecânicas” , diz Carlos Edward Campos, integrante da BH em Ciclo.

A expectativa é que as pessoas cuidem das estações como algo coletivo. “Esse cuidado é importante para garantir que todos possam usar e sentir que a cidade abraça as pessoas que pedalam”, observa o ciclista.

(Informações e foto da BH em Ciclo.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here