Visita ao Inhotim fará parte da programação do XIV Congresso Estadual dos Jornalistas

0
69

Os participantes do XIV Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais poderão visitar o Inhotim no terceiro e último dia do encontro, 1º de maio, e participar de uma visita guiada. O local foi escolhido pelo Sindicato por ser o maior museu a céu aberto da América Latina e proporcionar, com seu espaço e seu acervo, uma experiência única de contato com o que há de mais interessante na arte contemporânea mundial.

Localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim foi fundado em 2002 e desde 2008 é uma oscip (organização da sociedade civil de interesse público). Ele funciona desde 2005 para visitas guiadas e desde 2006 para visitas abertas ao público. Em 2015 atingiu o marco de 2 milhões de visitantes. O ingresso custa R$ 25 às terças e quintas e R$ 40 de sexta a domingo.

Além da área de 140 hectares, ajardinada e arborizada, que pode ser percorrida em carrinhos elétricos, o instituto possui acervo e exposições temporárias de arte contemporânea, instalados em diversos edifícios, parte deles ao ar livre. Possui também um Espaço Ciência e oferece uma “visita temática”, que no dia 1º de maio será sobre “água – condição para a vida”.

A visita dos participantes do XIV Congresso Estadual dos Jornalistas foi viabilizada graças a parceira entre o Sindicato, o Inhotim e patrocinadores do encontro. Para fazer parte do grupo, o congressista deverá manifestar este desejo no ato do credenciamento no encontro, no dia 29/4. As vagas são limitadas. Transporte e entrada serão gratuitos; cada congressista pagará suas refeições.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here