Mulheres fazem ato pela democracia em BH nesta sexta-feira 29/4

0
55

Na próxima sexta-feira (29/4) acontecem em inúmeras cidades do Brasil manifestações de mulheres em favor da democracia. Em Belo Horizonte, o encontro será na Praça Afonso Arinos, a partir das 17h, com participação de diversos movimentos feministas, de ocupações, lideranças sociais e outros apoiadores.

“Mulheres pela democracia” é um movimento que une mulheres e homens que lutam por uma mesma causa: protestar contra o golpe antidemocrático e machista ao governo da presidenta Dilma Rousseff, golpe conduzido pelo Congresso mais conservador desde 1964, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O movimento entende que um possível governo de Michel Temer e Eduardo Cunha, além antidemocrático e imposto por um golpe parlamentar, provocaria o retrocesso dos direitos das mulheres e de todas as minorias.

O ato é aberto a todos e os apoiadores estão convidados a levarem cartazes, faixas, vozes, instrumentos musicais, ideias, além de resistência para ocupar as ruas de BH e mostrar que as mulheres sempre sofrem de forma peculiar com o estado de exceção, as ditaduras e os golpes.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1686733698213909/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here