Grupo Alianza: música e canto latino-americanos na Casa do Jornalista

O Espaço Cultural Casa do Jornalista apresenta nesta quinta-feira 7/4, às 22h, show do Grupo Alianza – Musica y Canto Latino Americano. Formado no começo de década de 1980, o grupo é integrado por Magno Aires (composições, arranjos, violão e voz), Guto Aires (composições, arranjos, instrumentos andinos típicos e voz), Gabriel Domingos (percussões andinas e voz) e Marcela Moron (percussões andinas e voz) e apresenta canções de países andinos.

No repertório do show, que tem uma hora de duração, estão Violeta Parra, Victor Jara, Silvio Rodrigues e Pablo Milanés, interpretações dos grupos Tarancón, Inti Illimani, Illapu, Kjarkas e outros, além de composições próprias.

O trabalho do Alianza resulta de uma longa e profunda pesquisa, de música popular e folclórica andina, seus ritmos e instrumentos, como charango, zampona e quenas. A eles o grupo mineiro mistura sua própria bagagem musical, formada de folias, catiras, rebecas e violas caipiras, promovendo uma verdadeira “aliança” artística e cultural da América Latina.

SERVIÇO

Show do Grupo Alianza – Musica y Canto Latino Americano

Data: 7/4/16, quinta-feira

Horário: 22h

Local: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, nº 400, Centro, Belo Horizonte, MG

Ingressos: R$ 15

 

Acompanhe a programação do Espaço Cultural Casa do Jornalista pela página no Facebook: https://www.facebook.com/casadojornalistabh/

[4/4/16]

 

Veja também

TV Integração divulga nota sobre agressões a repórter em Prata

O Grupo Integração, proprietário da TV Integração, emitiu nota nesta sexta-feira 30/10 lamentando as agressões ...

Um comentário

  1. Bom dia. Sabem me falar se o Grupo Alianza ainda está na ativa? Se sim, tem o contato deles?
    Obrigada,
    Fátima Céres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *