Fátima de Oliveira promove seus livros infantis no XIV Congresso Estadual dos Jornalistas

1
63

A jornalista Fátima de Oliveira também mostrará seus livros no XIV Congresso Estadual dos Jornalistas. Fátima, que atualmente se dedica a escrever um livro para adultos, levará ao encontro dois livros infantis: “Boni, um cachorro real” e “A Leoa Toquinha”.

“Boni” foi escrito em 2003, após uma viagem a pé pela Estrada Real, e conta a saga das mulheres na façanha de desbravar os caminhos de Minas. Fundadoras da Associação das Caminhantes da Estrada Real (Acer), Fátima escreveu em seguida “A Leoa Toquinha”, história fantástica romanceada a partir de uma cobertura jornalística, baseada em vivências na profissão.

Formada em Comunicação Social, Fátima começou como estagiária no Jornal de Minas, passou pelas rádios Guarani e Itatiaia, pela Rede Globo e trabalhou 27 anos no Diário da Tarde. Trabalhou também em assessorias de imprensa, revistas e jornais.

Ela diz que não para de trabalhar e está em fase final de elaboração do primeiro livro adulto, que foge totalmente ao concreto jornalismo factual. “Estou me permitindo sonhar”, diz.

 

1 COMMENT

  1. Prezada Sra Fátima Oliveira solicito-lhe, por favor, se possível, encaminhar o e-mail e/ou telefones de seu irmao Jose Wilson de Oliveira. Motivo: Faz mais de 30 anos que perdemos contato. Fomos moradores da Casa do Estudante Universitário nos inicio dos anos 80 no Flamengo, Rio de Janeiro. Como cheguei até a Sra? Foi pesquisando na internet sobre o Zé Wilson onde deparei com um blog onde demonstrava um aniversário de uma de suas irmãs que tocava um violão tendo ao seu lado o próprio Zé Wilson. Meu e-mail: jesus.ortebla@gmail.com e ricardo.raj@gmail.com

    Um grande abrço,
    Muita Paz,
    Ricardo Alberto de Jesus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here