Dad Squarisi participará de debate no XIV Congresso dos Jornalistas

0
58

A jornalista Dad Squarisi (foto) encerrará a programação do XIV Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais, no sábado 29/4, com um debate sobre o tema “Escrever bem na era digital”. Editora de Opinião do jornal Correio Braziliense, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília, Dad Squarisi mantém as colunas Dicas de Português, publicada em 15 jornais do país, Na Ponta da Língua, publicada no suplemento infantil Super, do Correio Braziliense, e Língua Solta, veiculada pelo Correio Braziliense e pelo Estado de Minas.

16 4 6 dad squarisiA proposta da jornalista é promover um bate-papo descontraído e prático sobre o desafio de escrever bem numa época em que os códigos estão mudando e que o trabalho do jornalista exige, mais do que nunca, velocidade. Ela fará também o lançamento do seu novo livro, “1001 Dicas de Português”, escrito em parceria com Paulo José Cunha. Organizado em ordem alfabética, o livro é um tira-dúvidas para ser usado no dia a dia, contendo ainda curiosidades que enriquecem o conhecimento da língua portuguesa. A mediação do debate será feita pelo jornalista Hugo Pirez.

Outros livros de jornalistas poderão ser lançados durante o Congresso. Caso você tenha interesse, entre em contato com a organização do encontro até o dia 20 de abril, por telefone (3224-5450 e 3224-5011), e-mail (gerencia@sjpmg.org.br) ou pessoalmente (falar com Luciana) e envie um press release sobre sua obra. O lançamento ocorrerá sem custo para os participantes e não implica em inscrição no Congresso. O Sindicato oferecerá mesa para a exposição dos livros e a responsabilidade de cuidar dos livros e vendê-los será do autor ou autora.

O Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais 2016 é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerias e acontecerá nos dias 29 de abril a 1º de maio, em Belo Horizonte. O tema deste ano é “Jornalismo e Comunicação em Tempos de Crise.” Como parte da sua programação acontecerão o Encontro de Jornalistas de Assessoria de Imprensa (Enjai) e a premiação do 9º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público.

Acompanhe as notícias e conheça a programação completa do XIV Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais clicando aqui. Inscreva-se e participe!

 

LEIA TAMBÉM:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here