Anne Oliveira e grupo Compás apresentam-se no Espaço Cultural Casa do Jornalista

0
48

Anne Oliveira e o grupo Compás apresentam no próximo dia 20 de abril (quarta-feira) no Espaço Cultural Casa do Jornalista um repertório de música latino-americana e brasileira. Será um show acústico, com voz, cordas e percussões, interpretando canções famosas de Mercedes Sosa e Raly Barrionuevo, da Argentina; Maná e Chavela Vargas, do México; Buena Vista Social Club, de Cuba; Bomba Estereo, da Colômbia, dentre outros artistas.

O grupo Compás nasceu da parceria entre a cantora e compositora Anne Oliveira e o violonista Edu Santos. A dupla se apresenta há quatro anos em diversas casas e eventos de Belo Horizonte interpretando MPB e música latina e já lançou um CD autoral. A eles juntaram-se Gabriel Domingos (percussão) e Camilo Bernales (percussão, violão e voz).

Influenciado ainda por Violeta Parra, Jorge Drexler, Lila Downs, Gustavo Pena, Joaquin Sabina, Los Kjarkas, Duo Coplanacu, Silvio Rodriguez, Café Tacvba e Soda Stereo, o grupo tem como características o grave marcante de Anne Oliveira, a excelência das cordas de Edu Santos e o ritmo enérgico de Gabriel Domingos e Camilo Bernales.

SERVIÇO

Anne Oliveira e grupo Compás

Data: 20/4, quarta-feira

Horário: 21h

Local: Espaço Cultural Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

 

Acompanhe a programação do Espaço Cultural Casa do Jornalista pela página no Facebook: https://www.facebook.com/casadojornalistabh/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here