Sindicato manifesta solidariedade a jornalista atacado por vereador

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público manifestar sua solidariedade ao jornalista Ezequiel Fagundes, repórter do jornal Hoje em Dia, diante do ataque a ele desferido pelo vereador Léo Burguês (PSL), em discurso pronunciado nesta quinta-feira 18/2 no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O Sindicato expressa seu repúdio ao baixo nível do ataque pessoal feito pelo vereador, cujo teor pode ser ouvido aqui. Ao contrário do que disse o vereador, Ezequiel é profissional respeitado e premiado pela qualidade do seu trabalho, que não se furta a denunciar irregularidades cometidas por autoridades, como a que hoje irritou o vereador e que pode ser lida aqui. Ezequiel apenas exerceu sua função e, ao contrário do vereador, nunca esteve envolvido em escândalos como a compra com dinheiro público de coxinhas e outros salgados em empresa de parente seu.

Conforme confirmou em aparte o próprio presidente da Câmara, Wellington Magalhães (PTN), a denúncia tem procedência. Em vez de atacar um jornalista que cumpre seu dever, Léo Burguês deveria também cumprir o seu, prestando contas à população que o elegeu para representá-la e que dele espera comportamento probo e democrático.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

3 comentários

  1. “Ezequiel é profissional respeitado e premiado pela qualidade do seu trabalho, que não se furta a denunciar irregularidades cometidas por autoridades”. Desde que essa autoridade não tenha “Neves” como sobrenome. Não só o Ezequiel, mas todos os jornalistas da “grande” (enorme…) imprensa mineira.

  2. O “nobre” jornalista vai esclarecer como conseguiu tais informações ou vai continuar dando a entender que pegou essas informações com a servidora?

  3. È por essas e outras que não voto mais em vereador.
    A única coisa que eles fazem é se locupletarem, se envolver em falcatuas
    e na época de eleições, como agora, aparecem em anuncios como os salvadores da
    patria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *