Jornalistas da Rádio Itatiaia são finalistas do ‘Troféu Mulher Imprensa’

As jornalistas Edilene Lopes e Kátia Pereira, da Rádio Itatiaia, são finalistas da 11º “Troféu Mulher Imprensa”. Elas foram indicadas por um “júri de excelência”, composto por cerca de 60 profissionais do mercado brasileiro, e concorrerão agora em votação direta pela internet na fase final do prêmio.

O prêmio do portal e da revista Imprensa tem 17 categorias e visa a reconhecer o trabalho da mulher no mercado de comunicação brasileiro. Kátia foi selecionada na categoria “Âncora de Rádio” e Edilene, na categoria “Repórter de Rádio”. Cada uma delas concorre com outras quatro profissionais. A votação começa nesta sexta-feira 5/2. Para votar, acesse o Portal Imprensa: http://www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/11edicao/home.asp.

“Recebi a escolha com surpresa e fiquei muito feliz”, disse Edilene, que já ganhou vários prêmios de jornalismo, inclusive o segundo lugar no Délio Rocha 2014, concedido pelo Sindicato. Esta é a primeira vez, no entanto, que ela é finalista de um prêmio no qual não se inscreveu. Ela contou que estava fazendo campanha pela colega, cuja categoria foi divulgada terça-feira passada, quando soube que também foi escolhida.

“Nem sei se mereço, mas seria superlegal que uma de nós ganhasse, porque a gente se esforça para fazer um bom trabalho”, disse Edilene, com modéstia. Ela considera que a escolha não é um reconhecimento pessoal, mas a toda a equipe da rádio. O fato de ser um prêmio para mulheres a deixa ainda mais feliz. “Há peculiaridades no trabalho da mulher jornalista, a gente se desdobra para dar conta das várias tarefas que tem, como profissional, esposa, mãe, e esse reconhecimento é superimportante”, comentou.

Kátia também ficou muito feliz, “como mulher, como jornalista e como mineira”. Ela trabalha na emissora há 13 anos e já é a mulher que há mais tempo ancora as duas edições do Jornal da Itatiaia, desde 2005. “Sei que não é fácil concorrer com as praças de São Paulo e Rio, mas já estou muito feliz de ter sido lembrada”, disse.

(Com informações do portal Imprensa.)

Veja também

TV Integração divulga nota sobre agressões a repórter em Prata

O Grupo Integração, proprietário da TV Integração, emitiu nota nesta sexta-feira 30/10 lamentando as agressões ...

6 comentários

  1. Agradeço a todos os colegas pelo apoio. Não sei se vou ganhar o prêmio, mas já é uma satisfação muito grande concorrer. Fico feliz como mulher, como profissional e como mineira. É estimulante saber que os jornalistas de Minas Gerais também podem ser reconhecidos em nível nacional.

  2. Orlando Julio de Freitas

    Sou ouvinte assíduo do Jornal da Itatiaia. Kátia faz um trabalho muito bom. Merecida sua indicação e mais ainda a sua escolha. Parabéns, já dei meu voto e estou torcendo por vc.

  3. Se eu pudesse eu votaria em duas candidatas pois; todas duas são merecedoras do Troféu Imprensa. Mas como não-a posso voto na Edilene Lopes. Kátia Pereira também é merecedora do troféu imprensa! é mesmo porque não-a posso votar nas duas. Desejo-lhe as duas candidatas muita sorte de coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *