Hoje em Dia: jornalistas fazem assembleia e empresa se compromete a pagar salário atrasado

Os jornalistas do diário Hoje em Dia realizaram assembleia nesta sexta-feira 12/2 para discutir o atraso no pagamento dos salários de janeiro, que completou uma semana. Antes da assembleia, o Sindicato reuniu-se com a direção da empresa, que alegou problemas com o banco conveniado e apresentou outras soluções para fazer o pagamento ainda hoje, como cheques nominais e depósitos em outras contas. Os jornalistas aceitaram a proposta e marcaram nova assembleia para a próxima terça-feira 16/2, às 13h, caso o pagamento não seja feito.

O atraso no pagamento levou o presidente do Sindicato, Kerison Lopes, a fazer contato com a empresa pela primeira vez na quarta-feira 10/2. O diretor administrativo Antônio Carlos Tardeli prometeu fazer o pagamento no dia seguinte, mas o pagamento não foi efetivado. Em protesto, os jornalistas pararam durante uma hora e desceram para a entrada do prédio, onde ficaram concentrados das 16h às 17h. Eles deram à direção da empresa prazo até o meio-dia de hoje para efetuar o pagamento e marcaram assembleia para as 13h.

 

Foto: Jornalistas do Hoje em Dia reunidos em assembleia nesta sexta 12/2/16. (Crédito da foto: Aloísio Morais.)

Veja também

Em defesa da vida, da vacina para todos e da liberdade expressão e de imprensa, Jornalistas de Minas conclamam: Fora Bolsonaro!

No próximo sábado, dia 3 de julho, centenas de organizações, movimentos, entidades e pessoas irão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *