Bloco do Pescoção sairá na terça-feira de carnaval

0
54

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco do Pescoção participará do carnaval de Belo Horizonte. Formado por jornalistas, o bloco desfilará na tarde de terça-feira 9/2. A concentração acontecerá a partir das 12h, em frente à Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), e o desfile deverá se prolongar até as 18h.

O Bloco do Pescoção foi criado em 2015 para homenagear aqueles que no dia a dia produzem informação, bem essencial para a democracia. Seu nome faz referência à prática comum nas redações, principalmente de jornais diários, de trabalhar até mais tarde para adiantar a edição de domingo. Aberto a todos que gostam de pular carnaval, participam dele profissionais de veículos de comunicação e assessorias de imprensa, publicitários, relações públicas, fotógrafos e outros.

Em 2016, o tema do bloco será a marchinha “Ano Fedasunha”, composta pelo jornalista Zu Moreira e pelo cavaquinhista Warley Henrique. A logo do bloco é uma criação do cartunista Quinho e a charge da camisa será assinada pelo chargista Duke.

O bloco conta com apoio do Sindicato e da Casa do Jornalista. A estrutura para garantir o conforto e a segurança dos foliões será fornecida pela Belotur. Para pagar as despesas do desfile, o bloco iniciou uma campanha de financiamento coletivo, que pretende arrecadar R$ 3 mil. A contribuição pode ser dada por meio de cartão de crédito no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bloco-do-pescocao-bh.

O Bloco do Pescoção é mais uma prova da vitalidade do carnaval belo-horizontino, que nos últimos se renovou com dezenas de blocos populares, conquistando atenção da imprensa nacional e das agências de turismo. A estimativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas caiam na folia na capital. Apenas o Bloco do Pescoção deve receber mais de duas mil pessoas.

SERVIÇO

Desfile do Bloco do Pescoção

Dia: terça-feira de carnaval (9/2/16)

Horário: 12h (concentração)

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Informações: (31) 9-9916-0588

Foto: Desfile do Bloco do Pescoção em 2015. (Crédito: Divulgação.)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here