Associados anunciam mais uma parcela do 13º

Os Diários Associados em Minas anunciaram o pagamento, nesta quarta 27/1, de mais uma parcela do 13º salário e também a antecipação do pagamento do salário de janeiro para antes do quinto dia útil. Na semana passada o grupo havia efetuado o pagamento de mais uma parte dos recursos devidos e acenado com a quitação do 13º na terça-feira 26/1, mas isso não aconteceu.

Os representantes da empresa se comprometeram a dar resposta até a próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, das demandas apresentadas pelas entidades dos trabalhadores para evitar a decretação de impasse, o que pode gerar novo pedido de fiscalização no grupo por parte do Ministério do Trabalho e Emprego e aumento das multas já aplicadas pelo Ministério do Trabalho pelo descumprimento de 14 itens da legislação trabalhista.

As entidades querem que o grupo apresente a data para a quitação integral do 13º, a prorrogação da estabilidade para 15 de março, a garantia de manutenção do plano de saúde, a listagem completa e atualizada do que cada um dos trabalhadores recebeu de benefício natalino e uma solução para o não pagamento das férias.

Caso não haja uma solução nesse sentido, as mediações serão encerradas. Com a marcação de uma nova rodada de conversas, as assembleias marcadas para esta quarta 27/1 foram remarcadas para a terça-feira, 2 de fevereiro.

Veja também

Campanha Salarial 2020 dos jornalistas, assessores e radialistas: saiba como estão as negociações com os patrões

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas ...

5 comentários

  1. O pagamento aconteceu somente para algumas pessoas. Eu não recebi a 3ª parcela

  2. Também não recebi.

  3. Eu também não recebi. Algumas pessoas receberam. O que está acontecendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *