Noite de homenagens aos jornalistas na Câmara Municipal de BH

0
53

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais foi homenageado na última quinta, 10/12, pelos seus 70 anos, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa do vereador Adriano Ventura (PT) teve como proposta destacar a importância da instituição para a classe de jornalistas. “O Sindicato luta, incessantemente, pela liberdade de expressão e direitos da nossa categoria de jornalistas. Quando pensamos em sua história nos vem a mente quantas vidas passaram pela instituição, semearam esperança e sofreram com as limitações impostas pelo mercado. O jornalista ainda sofre com a falta de valorização. O Sindicato tem essa missão de defender a categoria e seus direitos. Tenho a satisfação de ser jornalista, de lutar ao máximo pela transparência de informações e pela dignidade da nossa profissão. Vamos celebrar esses 70 anos e muitos outros”, disse Ventura.

O ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, participou da solenidade e destacou a importância da profissão para a democracia do país. “Esta homenagem é muito significativa para a imprensa mineira e seus profissionais, pois reconhece a importância de Minas para o nosso país. O direito a informação é uma das bases para a democracia e os jornalistas são os principais responsáveis por sustentá-lo e assegurá-lo. Esses profissionais têm um compromisso fundamental de disseminar a informação, nas mais diferentes áreas. É a partir do volume de informações repassadas que a sociedade é capaz de construir suas opiniões e defender seus ideais”, explicou Rossetto.

Durante a cerimônia, foram destacados fatos importantes da história do sindicato. Além do atual presidente, Kerison Lopes, foram homenageados os ex-presidentes da instituição. Dentre os convidados, estiveram profissionais de diferentes veículos, vereadores e a deputada federal Jô Moraes.

“Achei muito importante este encontro. Tivemos a presença do ministro Miguel Rossetto, que nos prestigiou e destacou a importância da categoria. Reunimos aqui diferentes gerações do jornalismo, alguns profissionais mais experientes e outros da nova geração. A bela iniciativa foi do vereador Adriano, que também é jornalista, já foi diretor do sindicato e nos representa muito bem aqui. O evento saudou os 70 anos de luta pela democracia e reforça que estamos dispostos a continuar nesta empreitada”, destacou Kerison.

 

(Publicado no saite do vereador Adriano Ventura. Foto: Divulgação CMBH.))

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here