Diários Associados não apresentam propostas em mediação

0
55

Representantes dos Diários Associados convocaram os sindicatos de trabalhadores para uma reunião no Ministério do Trabalho, ontem, para tratar da crise pela qual o grupo atravessa, mas, para surpresa das entidades presentes, nenhuma proposta foi apresentada. Já os sindicatos solicitaram ao grupo informações transparentes sobre a real situação financeira do grupo, que possibilitem às entidades terem noção do que de fato está acontecendo.

Foram solicitadas informações sobre o débito do grupo com o INSS, férias, FGTS, vale-refeição, vale-transporte, custos do plano de saúde, situação do seguro de vida e também prazos para o pagamento do 13º salário, já que a primeira parcela, vencida no dia 30/11, não foi paga. Foram cobrados ainda dados sobre contribuições sindicais e associativas recolhidas e não repassadas aos cofres dos sindicatos.

O grupo se comprometeu a apresentar um estudo técnico contendo todas as informações  requeridas pelas entidades, inclusive dos valores de toda a folha salarial, rendimentos dos  condôminos e pagamentos feitos a funcionários contratados como pessoa jurídica. E assumiu perante ao MTE o compromisso de chamar os sindicatos para uma reunião até o dia 11/12.

Os sindicatos dos Jornalistas, Administração, Gráficos e Radialistas vão promover  assembleias com todas as categorias de trabalhadores do grupo para tratar das questões que envolvem garantia de direitos. A primeira será realizada nesta quinta-feira, às 13h, na porta da TV Alterosa, na avenida Assis Chateaubriand. As outras serão convocadas e divulgadas com antecedência para todos os funcionários do grupo.

 

(Crédito da foto: Aloísio Morais.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here