Mesa-redonda na Assembleia Legislativa debate desafios da comunicação organizacional

0
47

Terminam na quarta-feira (11/11/15) as inscrições para a mesa-redonda “Comunicação no contexto das organizações: interfaces e desafios”, que será realizada no próximo dia 12, das 15 às 17 horas, no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dirigida a servidores da Assembleia e a estudantes de Comunicação, a mesa-redonda vai abordar as principais questões tratadas atualmente nas pesquisas e práticas comunicacionais das organizações.

Os expositores são Ângela Cristina Salgueiro Marques, pós‑doutora em Comunicação e em Ciências Sociais e professora da UFMG; Ivone de Lourdes Oliveira, pós-doutora em Comunicação e professora da PUC Minas; e Rennan Lanna Martins Mafra, doutor em Comunicação Social e professor da Universidade Federal de Viçosa.

Os três professores são também autores de artigos que compõem o livro Comunicação organizacional: dimensões epistemológicas e discursivas (Ed. UFMG), que será lançado durante o encontro. A obra reúne 19 artigos apresentados no II Seminário Internacional de Comunicação Organizacional, realizado em 2014, com a participação de representantes de grupos de pesquisa de universidades brasileiras e francesas.

Nessa mesma tarde, será lançado ainda o livro Compreendendo um campo de conhecimento: reflexões epistemológicas sobre a comunicação organizacional a partir de autores brasileiros (Ed. CRV), organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, Anice Pennini e Isaura Mourão. O livro reúne artigos de oito brasileiros e aborda as principais linhas do pensamento contemporâneo sobre a comunicação organizacional.

A comunicação organizacional é uma das temáticas tratadas na Política de Comunicação da Assembleia, instituída em julho deste ano. A implementação dessa política é o principal objetivo do projeto Governança da Política de Comunicação da Assembleia, integrante da carteira do Direcionamento Estratégico neste biênio.

Como participar

As inscrições para a mesa-redonda vão até 11 de novembro. O interessado deve enviar mensagem para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade e o nome, o endereço completo, o CPF e o telefone.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here