Barão de Itararé debate a mídia e o ovo da serpente, em SP

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove no próximo dia 28/9, em São Paulo, um debate sobre a crise política e econômica brasileira e o papel da mídia no avanço do conservadorismo. A discussão contará com as presenças de Roberto Amaral (dirigente do PSB), Tarso Genro (ex-governador do Rio Grande do Sul) e Luciana Santos (deputada federal e presidente do PCdoB).

O encontro marcará o lançamento do livro “A serpente sem casca – Da ‘crise’ à Frente Popular” (Ed. Altadena), uma coleção de artigos produzidos por Roberto Amaral sobre o fervilhante quadro político nacional, mais precisamente a partir de outubro de 2014. Amaral afirma que os meios de comunicação são responsáveis por amplificar o sentido da crise e catalisar o crescimento do conservadorismo no país. “A velha imprensa conservadora está ganhando o discurso ideológico que se dissemina junto à crescente classe média. Quem está perdendo é a esquerda”, analisa.

O debate, aberto ao público, acontece às 19h, na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 – próximo ao metrô República).

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *