XX Enjai discutirá a credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital

De 1º a 3 de outubro, Fortaleza sediará o XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai), com o tema “A credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital”. O encontro, promovido pela Fenaj e organizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará, é considerado o principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessorias de imprensa e de comunicação. Em diversos estados os Sindicatos de Jornalistas preparam eventos para definir suas teses e delegações.

Temas como mercado de trabalho e áreas de atuação, responsabilidade social e ética profissional, compromisso com o direito do cidadão à informação de qualidade, políticas públicas de comunicação, liberdades de expressão e de imprensa serão abordados no XX Enhai. Informações preliminares estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/902125086529384/permalink/904058426336050/.

O evento contará com quatro painéis, seis oficinas e três rodas de conversa, além da plenária deliberativa. A expectativa do Sindicato organizador é de contar com a participação de cerca de 300 profissionais e estudantes.

A Fenaj encaminhou aos Sindicatos de Jornalistas orientações sobre as inscrições de delegados, que devem ser eleitos em assembleia geral, Encontro ou Congresso Estadual até o dia 31 de agosto. Os Sindicatos que já programaram seus encontros para data posterior a este prazo devem informar à Federação o número de delegados que vão enviar para o evento até o dia 31 de agosto.

(Publicado no portal da Fenaj.)

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *