Sindicato dos Jornalistas solidariza-se com Pedro Paulo Cava e o Teatro da Cidade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais solidariza-se publicamente com o diretor Pedro Paulo Cava e expressa sua preocupação com o fechamento do Teatro da Cidade. A importância que Pedro Paulo Cava e o Teatro da Cidade têm para as artes cênicas em Belo Horizonte é atestada pelas inúmeras manifestações de apoio que o renomado artista vem recebendo. Tratam-se de dois símbolos das artes mineiras.

Além de local de apresentação e fruição artística, o Teatro da Cidade é também local de trabalho para grande número de artistas, ponto de reuniões e manifestações da sociedade. Espaço que pode deixar de existir, lamentavelmente, no ano em que completa 25 anos, empobrecendo desta forma as condições de trabalho, o público e a própria cultura de Minas Gerais.

O Sindicato soma sua voz à do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Minas Gerais (Sated-MG) ao dizer que urge fazer a discussão pública sobre a gestão dos equipamentos culturais. Os trabalhadores mineiros estão certamente diante do melhor momento, em décadas, para fazer uma profunda avaliação das políticas públicas implantadas no estado, entre elas a cultural. É hora das artes ampliarem públicos e artistas, não de perdê-los.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

 

(Crédito da foto: Pulsar BH.)

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Um comentário

  1. Marcia Coelho Gontijo

    O Teatro da Cidade não pode morrer, é inacreditável!…Pedro Paulo, eu te amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *