Comemorações dos 70 anos do Sindicato começam no dia 10 de setembro

0
47

A nova diretoria da Casa do Jornalista realizou mais uma reunião nesta terça-feira 11/8. Na pauta, a comemoração dos 70 anos do Sindicato, fundado no dia 6 de setembro de 1945. Ficaram acertadas a data e a programação da festa que marcará o início das comemorações. Ela será no dia 10 de setembro, quinta-feira, e incluirá as posses da nova diretoria da Casa e da Comissão de Ética, uma homenagem a jornalistas que fazem parte da história do Sindicato e um coquetel.

A reunião foi uma prova da revitalização da Casa. Ela contou com a participação do presidente Mauro Werkema e dos diretores José Maria Rabelo, Dinorá do Carmo, Eduardo Costa, Vilma Tomaz, Vilma Fazito e Jane Medeiros, além do presidente do Sindicato, Kerison Lopes, do diretor de Cultura, Artênius Daniel, e de outros jornalistas.

A prioridade da nova diretoria é a recuperação da memória da instituição. Para isso, será realizada de uma pesquisa, com o objetivo de gerar um livro. Um catálogo, uma exposição e uma página na internet também estão previstos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here