Relacionamento saudável é tema de bate-papo na Casa do Jornalista

0
71

Autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal. Esse é o tema que norteia o bate-papo “Relacionamentos Saudáveis: Como Você Sabota o seu Prazer”, com a jornalista e escritora Zilda de Assis, nesta sexta-feira (31/7), às 20h, na Casa do Jornalista. Ela atua na área desde 2007, quando teve os primeiros contatos com a Lei da Atração, metodologias do autoconhecimento, programação neurolinguística, pathwork e magnified healing.

“Aliás, foi no magnified healing e a terapia de alinhamento dos chakras que houve um salto evolutivo no meu processo de desenvolvimento pessoal, atraindo a jornada de autoconhecimento, desenvolvida no pathwork e posteriormente engajando no exercício de O Poder da Mente Positiva, Criativa e Autonomia, do Free Mind Condor Blanco”, diz a jornalista.

Zilda já fez palestras educativas sobre sexualidade para jovens da rede municipal de ensino de Belo Horizonte e, semanalmente, realiza palestras motivacionais com enfoque na espiritualidade, no Centro Espírita Amor e Caridade, no bairro Santa Tereza, também na capital. O objetivo é a divulgação da doutrina espírita e como ela pode ser utilizada como ferramenta de autoconhecimento, perdão, autoamor e progresso. Zilda é autora do livro “Já que Relacionamentos Perfeitos não Existem, Torne-os Saudáveis!”, editado no formato eletrônico e lançado em fevereiro deste ano.

Atualmente, ela produz e mantém o blog Por Que Gente É Assim? (www.porquegenteeassim.com.br). Lançado em outubro de 2014, conta com 942.933 visualizações até julho deste ano. “O trabalho no blog é uma contribuição para todos aqueles que têm consciência da importância do autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal”, conta a jornalista e escritora. “A felicidade na Terra é possível, desde que o indivíduo se atente para o fato de que a mudança é um processo que se realiza de dentro para fora, observando o mundo como um todo e a si mesmo como engrenagem deste todo”.

Segundo Zilda, o desenvolvimento pessoal é ancorado pelo autoconhecimento, que determina a qualidade de vida no decorrer do tempo. “Quanto mais o indivíduo se foca em conhecer suas potencialidades e deficiências, mais ele estará apto a pilotar os próprios passos rumo ao objetivo máximo de cada um de nós, a felicidade”, garante Zilda. “E esse é um espaço onde você vai encontrar informações relevantes para avaliar sua conduta, postura e qual a situação de sua vida hoje. É este estar no agora que vai determinar como será o amanhã. Se bom ou ruim, só o tempo dirá, mas ele pode ser maravilhoso, desde que você se proponha a trabalhar por isso hoje, tornando positivo o agora, também.”

O evento é produzido pela jornalista e relações públicas Filó Marçal, que já fez parte da diretoria de Cultura da Casa do Jornalista. “Como o blog e o e-book de Zilda de Assis tratam de relacionamento, eu propus esse bate-papo com ela no dia 31 de julho, quando se comemora o Dia do Orgasmo”, diz Filó.

 

Serviço

Bate-papo: “Relacionamentos Saudáveis: Como Você Sabota o seu Prazer”

Data: 31 de julho, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Casa do Jornalista – Av. Álvares Cabral, 400 – Centro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here