Interação, comemoração e conexões com as artes na Casa do Jornalista

0
62

A Casa do Jornalista recebe nesta quarta-feira 10/6/15, a partir das 18h, o Cine Club It, com o lançamento do novo trailer e do making of do filme “My Name is Now, Elza Soares”, da cineasta e jornalista Elizabete Martins Campos. Em 2009, Elizabete e Elza realizaram no Sindicato a primeira coletiva de imprensa do longa-metragem. Agora, com o trabalho concluído, a diretora está de volta para celebrar, agradecer e envolver novos parceiros nas etapas de lançamento do filme. Jornalistas sindicalizados não pagam ingresso.

Cine Club It é um encontro de convidados que interagem com artes e comunicação. Nesta quarta-feira participarão os Djs Bill, Miss Cooler e Sativa DJ, o projeto “Laboquinha” e o VJ Guilherme Pedreiro, que comandará as projeções, com improvisos visuais e fragmentos do material extra do longa-metragem. O making of foi dirigido pelo fotógrafo e produtor editorial Leonardo Melo, da OF.

Já exibido em festivais no Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará e México, “My Name is Now, Elza Soares” será mostrado pela primeira vez em Minas Gerais no dia 20 de junho, durante a 10ª Mostra de Cinema de Ouro Preto. A exibição será às 20h30, na Praça Tiradentes, na mesma cidade em que, em 2008, o filme começou a nascer, em conversas entre a diretora e cantora.

Antes de chegar às salas de cinema, o filme cumpre agenda em festivais e mostras, que têm sido as principais janelas para obras autorais e independentes no Brasil. Em julho, “My Name” concorre no Festival In Edit Brasil, em São Paulo. No mesmo mês, participa do Festival Latinidades, em Brasília e do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

“My Name” estreou na Mostra Competitiva Première Brasil, do Festival Internacional do Rio, em 2014, no qual foi indicado aos prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro e melhor fotografia. Em março de 2015 participou da mostra competitiva oficial da categoria documentário ibero-americano do Festival Internacional de Cine en Guadalajara.

(Foto: Duda Las Casas / Divulgação.)

SERVIÇO

Cine Club It — lançamento do novo trailer e do making of do filme “My Name is Now, Elza Soares”

Dia: 10/6/15

Hora: a partir das 18h

Local: Casa do Jornalista — Avenida Álvares Cabral, 400, Centro

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here