Fenaj e FNPJ divulgam proposta de orientações para estágio curricular em Jornalismo

0
58

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ) elaboraram uma proposta conjunta de orientações para o estágio curricular supervisionado em Jornalismo, tornado obrigatório pelas novas Diretrizes Curriculares Nacionais, de setembro de 2013. O objetivo das duas entidades é promover a parceria com cursos, professores e estudantes de Jornalismo, da mesma forma como colaboram com a implantação dos novos currículos, sempre em defesa da qualidade do ensino.

A proposta foi produzida por um grupo de trabalho do qual participaram Valci Zuculoto, Carmen Pereira e Rafael Mesquita, pela Fenaj; Mirna Tonus, Edson Spenthof e Juliano Carvalho, pelo FNPJ. Durante um ano eles recolheram sugestões de profissionais, professores, estudantes, instituições de ensino superior e sindicatos dos jornalistas, por meio de palestras, reuniões, seminários e outros fóruns de debates sobre o tema. Por fim, a proposta foi sistematizada e submetida à aprovação das direções executivas das duas entidades.

O documento, denominado “Orientação gerais para construção de regulamentos de Estágio Curricular Supervisionado em Jornalismo”, pode ser obtido nos links abaixo:

http://www.fenaj.org.br/educ.php

http://www.fnpj.org.br/downloads

A Resolução nº 1 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação pode ser lida neste link:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=12991:diretrizes-curriculares-cursos-de-graduacao

 

(Com informações da Fenaj.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here