Sindicato abre inscrições para curso de edição jornalística em Itabira

0
73

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, em parceria com a Vale, abriu inscrições para o curso “Desafios da edição jornalística”, que será realizado em Itabira no dia 16 de maio (sábado). Destinado a jornalistas e estudantes de Jornalismo, o curso é gratuito e será ministrado pela jornalista Patrícia Aranha, de 13h30 às 17h30, no auditório da Universidade Federal de Itabira (Unifei), localizada na Rua Irmã Ivone Drummond, 200, Distrito Industrial II.

As inscrições são feitas pelo email gerencia@sjpmg.org.br com o envio dos seguintes dados: nome completo, veículo ou órgão de comunicação no qual trabalha, contatos telefônicos e endereço residencial. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3224- 5011 e no saite do Sindicato: www.jornalistasdeminas.org.br.

Qualificar

O curso “Desafios da edição jornalística” integra as ações do Qualificar – Programa de Qualificação Profissional do Sindicato e será realizado pela segunda vez em 2015; o primeiro aconteceu em Governador Valadares, no dia 25 de abril, e contou com a participação de 50 jornalistas e estudantes de Jornalismo. O objetivo é qualificar os participantes no exercício da edição, detalhando as ferramentas usadas desde o planejamento até o fechamento de uma matéria. O conteúdo também inclui a reflexão sobre a prática do jornalismo diante de uma nova realidade hipermidiática.

Jornalista graduada e mestre em Comunicação Social pela UFMG, da qual atualmente é professora, Patrícia Aranha foi repórter e editora-assistente de Política do jornal Estado de Minas, editora do portal do mesmo jornal, produtora e redatora das tevês Alterosa e Bandeirantes e da Rádio Guarani. Ganhou os prêmios de jornalismo Esso e Líbero Badaró.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here