Clima de tristeza na redação da Veja BH

25
1058

Vejinha

A revista Veja anunciou hoje demissões em sua sede em São Paulo e também nas sucursais de Brasília e Belo Horizonte. Na capital mineira, foram dez jornalistas, incluindo repórteres e fotógrafos, e também estagiários e outros profissionais da administração. Três repórteres permanecem e serão responsáveis pelo site da Veja BH, que será mantido. A revista será extinta. Sua última edição circula neste fim de semana. De acordo com relatos da redação, o clima é de tristeza, pois todas as pesquisas de opinião sobre a revista indicavam uma aprovação do conteúdo jornalístico produzido, sempre voltado para as histórias da cidade, seus personagens e vida cultural. Além disso, a Veja BH tinha uma equipe gabaritada e excelente na arte de contar boas histórias. A desculpa para os cortes, como sempre, são questões financeiras. A onda de demissões que avança sobre as redações de todo o Brasil é extremamente preocupante, pois contribui para a redução dos salários, excesso de trabalho e perda da qualidade do trabalho jornalístico. O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais se solidariza com todos os profissionais da Veja BH e se coloca à disposição para todo esclarecimento e apoio envolvendo questões jurídicas, trabalhistas e acertos.

25 COMMENTS

  1. Muito triste. Isso não é picuinha do PT? ??
    Estamos no comunismo. .Agora quem vai nos informar sobre as maracutáias do Planalto , rombos e roubos.
    O desemprego quebrando o país.

    Não deixem acabar com o nosso BRASIL.

  2. Revista Veja é tendenciosa e não produz reportagens que realmente demonstrem dois lados. Revista Veja BH é uma coluna social que enaltece restaurantes que cobram caro e servem uma comidinha bem mais ou menos. Quase todos osmgrupos de mídia em MG estão quebrando! Porque será? Falta de conteúdo e informação distorcida. Pode enganar por um tempo, mas não para sempre!

  3. Realmente, a Vejinha BH não publicava nada interessante, era só endereço de boteco já manjados. Quanto as dispensa de funcionários , Eh problema da instituição, mas devemos compreender que a situação do Pais eh economicamente caótica.

  4. Concordo Felipe, sou solidário a estes jornalistas porque realmente não é uma boa fase, mas a Veja BH é exatamente isso, uma revista de “favorecidos”, assim como outras revistas mineiras.

  5. Ontem estava conversando com um colega jornalista, empresário de comunicação corporativa. Propus pra ele alternativas para entendermos o que está acontecendo. Seria uma inflexão dos veículos, face as mudanças tecnológicas, cada vez mais avassaladoras? Ou os donos dos veículos estão desorientados com a crise? Ele acha que são os dois motivos e tendo a concordar com ele. Pra mim significa que o nosso sindicato tem que mudar o jeito de abordar a questão….

  6. Me solidarizo com as demissões e torço realmente para que os funcionários se recoloquem o mais rápido possível, mas não havia nada mais inútil que a Veja BH

  7. Mídia de luxo pra bar e restaurante com preço surreal para a realidade atual do país. Só sinto pelos profissionais dispensados … no mais; não valia de nada.

  8. Sinto mto pelos profissionais e TB pela vejinha. Pois mesmo sendo o q
    Falam para quem não conhece BH era de real importância. Criticar é mais fácil

  9. Me solidarizo com os colegas jornalistas. Não conheço a revista veja BH. Com certeza novas portas abriram para vocês…

  10. Para empresas que prestam serviços e oferecem produtos para bares e restaurantes, era um ótimo guia para saber de tudo um pouco: quem abriu as portas bem como quem fechou, características de cada local, entre outras coisas…

  11. Me solidarizo com os profissionais, mas com o conteúdo não. Agora por que o sindicato não vem a Montes Claros para ver o descaso por aqui em alguns veículos.
    Por que não atuam com rigidez em Montes Claros onde, infelizmente quem manda é a classe patronal. Temos jornais em Montes Claros que pagam R$ 788,00 reais a um jornalista. É uma vergonha. E o pior, o sindicato nunca atua aqui. Tem um ano que eu estou tentando fazer com que a empresa desconte 1% do meu salário para eu me sindicalizar, mas ninguém no sindicato preocupa com isso. Fico pagando um porcento de meu salário para o sindicato dos gráficos que nem sei onde fica e acredito que nem a empresa sabe.

  12. Propaganda, propaganda e mais propaganda. Necessário sim, exagerado demais às vezes. Quem sou eu pra julgar. Estou de fora. Sou consumidor. Veja deve continuar sendo os olhos de uma nação indignada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here